quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

[Nintendo QTA] - Reunião com acionistas: Relevância do Wii U, Jogos com GamePad em potencial, Popularidade dos Amiibos, Localização dos títulos japoneses no ocidente.


Nos últimos dias, o Presidente Global da Nintendo pontuou os tópicos mais relevantes em reunião com os acionistas e investidores da Nintendo no Japão:-

O sucesso da marca Nintendo 3DS.


Iwata salientou a popularidade do Nintendo 3DS. (que atingiu a marca de 50 milhões de unidades vendidas) e inclusive, no Japão ele vende em velocidade recorde - ultrapassando o GameBoy Advance. E o sucesso continua com o novo modelo. Nos Estados Unidos e Europa, o New 3DS vendeu o triplo das vendas do Nintendo 3DS XL no mesmo período de lançamento. O presidente afirmou que a Big N pretende expandir o modo multiplayer local do portátil para acelerar ainda mais as vendas fora do território japonês.


Da terra do sol nascente para o ocidente.


Ao falar sobre as vendas bem sucedidas de Monster Hunter 4 e Youkai Watch 2 do 3DS na terra do sol nascente. (ultrapassando a marca de dois milhões de unidades por lá), Iwata afirmou que a Nintendo ajudará os desenvolvedores de estúdios japoneses a lançarem seus jogos no ocidente. Com isso, nós veremos mais títulos exclusivos do Japão sendo publicados nos continentes americanos e europeus - estratégia que ajudará a reduzir a pirataria dos softwares para o portátil, já que ele possui trava de região.


Exclusivos que façam uso do potencial de GamePad.


Na mesma ocasião, Iwata disse que para este ano o foco da Nintendo é lançar os jogos exclusivos que abusem do potencial do GamePad com sabedoria. O presidente afirma que além dos jogos acima descritos, teremos muitos jogos não anunciados para Wii U.

E por falar em Wii U, Iwata destacou a notoriedade que o atual console de natureza diferente atingiu a partir de dois momentos: lançamento de Mario Kart 8 e durante a E3 2014 - o que ajudou a disparar o percentual de vendas, especialmente nos Estados Unidos. As vendas de softwares aumentaram 175% em comparação ao ano anterior.

Mario Kart 8 vendeu 4.77 milhões enquanto Super Smash Bros. for Wii U vendeu 3.39 milhões de unidades. O presidente acredite que independente das dificuldades, os jogos da Nintendo mantiveram uma presença significativa nas festas de final de ano - lembrando que os mesmos foram os títulos mais bem avaliados do Metacritic - site que deu ótimas críticas para os lançamentos mais recentes do 3DS - Monster Hunter 4 Ultimate e The Legend of Zelda: Majora´s Mask 3D.



Uma febre com nome de Amiibo.


Iwata admitiu que a própria Nintendo não esperada que as miniaturas vendessem tanto em poucos meses de comercialização. Ele mesmo não esperava que os altos índices de venda fossem gerar revendas e ofertas tão caras em sites como eBay.
Nos Estados Unidos e Canadá, os Amiibos atingiram a marca de 63% de unidades vendidas enquanto na Europa venderam 23%. No Japão, eles venderam 75% do seu estoque enquanto que na Austrália vendeu mais de 90%. A miniatura de Link foi a mais vendida e popular em 90% dos territórios. Na Austrália foi para a miniatura de Mario.

Confira o ranking oficial abaixo:-



Novo trailer de THEARHYTHM FINAL FANTASY: CURTAIN CALL mostra os DLC´s do jogo. (Nintendo 3DS)

Confira o novo trailer de POKKÉN TOURNAMENT. (Arcade/ Wii U)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Pai de Ninja Gaiden e Dead or Alive volta a falar sobre DEVIL´s THIRD. (Wii U)

 
O criador de Ninja Gaiden e Dead or Alive - Tomonobu Itagaki. (que fora da Tecmo trabalha em seu estúdio independente - Vahalla Game Studios) voltou a falar sobre o exclusivo Devil´s Third para Wii U em sua página oficial do Facebook.

Itagaki afirma que Devil´s Third é um massivo jogo de tiro sem precedentes para ser apreciado por um grande número de jogadores. O seu projeto terá vários elementos e será o maior jogo já feito por ele e sua equipe, já que de acordo com as suas afirmações, foram dois anos para criar o conceito central e mais quatro para colocar o desenvolvimento em prática.
Ao fim da postage, Itagaki agradaceu aos fãs pela paciência.

Reveja o trailer promocional do jogo que a Nintendo promoveu durante a E3 2014:-
Fonte: facebook/Itagaki     

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Confira os novos gameplays de XENOBLADE CHRONICLES X. (Wii U)

CROSSOVER entre BAYONETTA & DEVIL MAY CRY seria alucinante, diz produtor da Capcom.


Os felizardos que já experimentaram Bayonetta e Devil May Cry sabem que ambos possuem mecânicas de jogabilidade semelhantes, protagonistas extremamente sensuais e prepotentes, províncias do além e ação ininterrupta. E porque não afirmar que Bayonetta é Devil May Cry de calcinha, já que foram dirigidos por Hideki Kamiya.

Ao bater um papo com os editores do site Hip-Hop Gamer, um dos produtores da Capcom - Rey Jimenez. (que inclusive, trabalhou ao lado de Kamiya, da Platinum Games) revelou que sonha em produzir um crossover entre Bayonetta e Devil May Cry. De acordo com as suas declarações, o projeto seria alucinante com direito a combates aéreos de tirar o fôlego, alternância entre os personagens durante os combos. Já pensou nisso?

"Seria um jogo de ação virando realidade. Tenho certeza de que a Capcom sempre está pronta a fazer coisas novas. Não sei ao certo se isso um dia irá acontecer, mas não posso negar que seria épico demais." - entusiasma o produtor que trabalhou em Marvel VS. Capcom 2, Super Street Fighter II Turbo HD Remix e o mais recente Devil May Cry: Definitive Edition para Xbox-One e PS4.
Rey afirma que a relação entre ele e o diretor japonês beneficiaria para a concretização deste projeto, já que os dois trabalharam juntos. Ou não. (risos)


Para a realização, a Capcom. (detentora dos direitos autorais sobre Devil Mary Cry) teria que negociar com a Platinum Games, a SEGA e principalmente a Nintendo, que foi uma das responsáveis pela exclusividade de Bayonetta 2 e a versão aprimorada do original Bayonetta para Wii U. Vale ressaltar que além de Scalebound. (exclusivo projeto de Hideki Kamiya para Xbox-One, console da Microsoft), a Platinum Games está desenvolvendo mais três projetos ainda não anunciados. Será que o crossover é um deles?

Não custa nada sonhar.

Fonte: Hip-HopGamer   

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

RUMOR: NEW 3DS pode receber um remake de THE LEGEND OF ZELDA: TWILIGHT PRINCESS.


De acordo com as afirmações dos funcionários da rede americana de varejo GameStop, uma representante da Nintendo revelou durante a representação comercial que a Nintendo pretende lançar a reimaginação do clássico The Legend of Zelda: Twilight Princess. (GameCube/ Wii) para o NEW 3DS.

Se for real, a notícia vai de acordo com as últimas declarações de Satoru Iwata - Presidente Global da Nintendo: a gigante japonesa pretende lançar sucessos do passado para o portátil. Com jogos como Xenoblade Chronicles 3D. (Wii) sendo portados para o NEW 3DS, aumenta a probabilidade desse rumor ser verdadeiro.
Vamos observar.

Fonte: Zelda Informer