quinta-feira, 25 de abril de 2013

Twitter oficial da E3 2013 quer que você saiba que a Nintendo ainda estará presente; mais.


Sabemos que a Nintendo não realizará uma conferência tradicional durante a E3 2013, mas isto não quer dizer que ela não estará no evento. De acordo com as declarações do Diretor Sênior de Comunicações Corporativas da Nintendo of America - Charlie Scibetta, dois pequenos eventos serão realizados pela Big N no espaço Nokia Theater durante a manhã do dia 11 de Junho - um destinado aos parceiros comerciais (varejistas, distribuidores, editores, analistas de jogos etc) e outro para a mídia especializada. No intervalo entre um e outro, o público será recepcionado de uma forma inédita para experimentar os novos Mario 3D, Mario Kart, The Legend of Zelda, Super Smash Bros. e outros softwares de Wii U e 3DS ainda não mencionados. 

Por fim, Scibetta declara que as transmissões do programa NINTENDO DIRECT continuarão sendo o foco da empresa para apresentar as novidades que só seriam guardadas para a conferência na E3.  
"Como você já viu, um monte de notícias e serviços que tradicionalmente seriam mantidos até a E3, estão sendo divulgadas antecipadamente através das transmissões do Nintendo Direct e outros eventos de imprensa. Esta abordagem vai continuar a partir de hoje até a E3. Não importa em que mundo vocês estejam. Vocês serão previamente informados".

E você? Acha que a Nintendo precisa de uma apresentação em grande escala na E3 para ter sucesso? O Nintendo Direct comprova que não. Apesar de serem viáveis para as diferentes formas de estratégia da Nintendo, é obvio que ambos os formatos não serão compartilhados com a mesma emoção dos fãs e entusiastas.

Relembre um dos momentos mais épicos que a E3 já teve durante a conferência da Nintendo através do vídeo abaixo e saberá do que eu estou falando.



Fonte: GoNintendo 

Demo/App Challenge de Rayman Legends já está disponível no eSHOP. (Wii U)


Finalmente, a UBISOFT cumpriu a sua promessa. A Demo/App Challenge de Rayman Legends já está disponível no eSHOP do Wii U, gratuitamente.
   

 
Outra boa notícia é que a data de lançamento da versão completa foi adiantada oficialmente. Ao invés de ser lançado no dia 27 de Setembro, Rayman Legends chegará as lojas americanas a partir do dia 3 de Setembro e na Europa, dia 30 de Agosto.
 
Fonte: YouTube/UBISOFT   

A Nintendo não realizará uma grande conferência na E3 deste ano - revela Iwata.

 
A estranha notícia veio a tona hoje, por meio de um relatório financeiro da Nintendo em que o Presidente Global da Nintendo - Satoru Iwata disse o seguinte: "gostaria de aproveitar esta oportunidade para falar sobre a E3 deste ano".
 
"Decidimos não organizar uma conferência em grande escala destinado a platéia internacional, onde anunciamos novas informações, como fizemos no ano passado. Ao invés disso, planejamos sediar eventos menores durante a E3 2013, que serão voltados especificamente para a nossa linha de softwares para o mercado americano. Haverá um evento fechado para os distribuidores americanos e no decorrer, realizaremos outros eventos fechados com foco na experiência para os meios de comunicação dos jogos ocidentais." - disse Iwata.
 
Para explicar a decisão, Iwata usou as transmissões do programa NINTENDO DIRECT como uma nova estratégia da empresa.
 
"No passado, nós convidávamos jornalistas, investidores e analistas, parceiros da indústria tais como os editores de jogos e distribuidores que participavam das nossas grandes apresentações na E3. Usavamos ferramentas de comunicação para transmitir nossas apresentações na Internet para se comunicar com os fãs de vídeogame do mundo inteiro. Acredito que muitos estejam nos esperando para sediar um evento idêntico para este ano. Por outro lado, uma vez que partimos para novos empreendimentos como as transmissões do Nintendo Direct, temos dado uma atenção especial para o fato de que diferentes pessoas demandam de diferentes tipos de informações."
 
"Por exemplo, como os fãs de vídeogames estão em busca de novas informações sobre os jogos, parece que eles estão menos interessados nos números de vendas do que os investidores e analistas. As distribuidoras parceiras estão a procura de informações sobre como nós iremos comercializar nossos produtos no futuro imediato."
 
Ao invés dos relatórios financeiros, Iwata acredita que a Nintendo seja capaz de entregar nossas mensagens de forma eficaz e individual com base nas necessidades dos diferentes grupos de pessoas com o método estabelecido pelo Nintendo Direct.
 
"Na E3 deste ano, não estamos planejando lançar um novo hardware. Nossa principal atividade na E3 será de apresentar os softwares e fazer com que as pessoas possam experimentá-los. Certamente, muitas pessoas estão interessadas em saber sobre os jogos do Wii U que temos para apresentar. Usaremos a E3 como uma oportunidade ideal para falar em detalhes, especialmente sobre os títulos do Wii U que lançaremos durante o período dos próximos meses. Como um novo desafio, estamos trabalhando para estalecer um novo estilo de apresentação para a festa."
 
Por fim, Iwata disse que não pretende falar durante os pequenos eventos da empresa nipônica na E3 2013. A Nintendo continuará investigando formas de como fornecer as informações sobre os jogos em desenvolvimento diretamente com os fãs de longa data. Quando estiverem prontos, os planos serão compartilhados.
 
E você? O que achou da nova estratégia da Nintendo?
 
Fonte: IGN    

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Relatório financeiro da Nintendo revela - Lançamento de The Wonderful 101 para o verão, X localizado nas Américas; mais.

Um dos relatórios financeiros da Nintendo incluí o calendário de lançamentos dos próximos jogos para o Wii U.
 
No calendário, Wii Fit U e The Wonderful 101 recebem uma previsão de lançamento para o verão no Japão, Europa e América do Norte. Parece que uma das maiores surpresas reveladas durante a transmissão do NINTENDO DIRECT - X. (novo projeto da Monolith Software apelidado por fãs como Xenoblade Chronicles II) será localizado nas Américas.
 
Confira, clicando em cada uma das 4 scans do calendário:-
 



 
Fonte: Nintendo Everything      

RUMOR - Capa de Call of Duty: Ghosts é acidentalmente revelada.

Parece que o próximo jogo de uma das franquias mais rentáveis do ano - Call of Duty não será Modern Warfare 4, muito menos Black Ops 3. As capas de CALL OF DUTY: GHOSTS do PS3 e X360 foram acidentalmente reveladas no site da Tesco - varejista britânica de games. Inclusive, a suposta data de lançamento está marcada para 30 de Dezembro deste ano. O soldado Ghost foi um dos principais personagens ao lado de Soap e Captain Price no aclamado CoD: Modern Warfare 2. Parece que o novo jogo da franquia retrocederá no enredo para contar sua história. Boatos afirmam que o jogo será ambientado no futuro.

Não houve nenhuma menção de uma versão de CoD: GHOST para Wii U, ainda. Certamente, a Activision não terá nenhuma desculpa para não desenvolver o jogo no console, a menos que estejam extremamente decepcionados com as vendas do CoD: Black Ops II.

[ATUALIZADO]
As capas de Call of Duty: Ghosts foram rapidamente removidas do site da Tesco
Espera-se que a Activision se pronuncie a respeito durante um evento oficial programado para o dia 1 de Maio.

Fonte: Kotaku 

Twitter oficial de Okami e Famitsu prometem anunciar novidades para semana que vem.


"Olá, temos novidades sobre Okami. Desculpe por estar ausente. Eu tenho a sensação de que faremos um anúncio do tipo 'WOA!' durante o início do Golden Week. Então por favor, fiquem ligados. No momento, estamos preparando as coisas."

A mensagem acima que foi publicada no twitter oficial do Okami promete fazer um anúncio na semana que vem. A Golden Week é um evento que acontece durante todo período de feriados consecutivos no Japão. O próximo vai rolar entre os dias 29 de Abril e 5 de Maio.

A próximo edição da revista japonesa Famitsu também promete fazer o anuncio de um jogo que deixará os fãs loucos de felicidade - o que pode ser relacionado a Okami. (já que um novo jogo da franquia nem sequer era cogitado desde Okamiden, para Nintendo DS e versão em HD para PS3) ou a re-imaginação de outra franquia consolidada. Afinal de contas, são tantas as franquias que foram esquecidas...

Vídeos da Demo/Challenge App de Rayman Legends são divulgados pela redação da ONM.


Os editores da publicação europeia ONM (Official Nintendo Magazine) já colocaram as mãos em cima da Demo/ Challenge App de Rayman Legends - que será disponibilizado pela Ubisoft no eSHOP do Wii U a partir de amanhã, dia 25 de Abril. (Quinta-feira)



Em um dos desafios diários - Neverending Pitao descer 250 metros abaixo, o jogador precisa desviar dos picos, pegar os lums e chegar o mais rápido que puder.
Já em Land of the Living Dead, o objetivo é correr por 300 metros de distância para quebrar os recordes do tempo determinado.



No desafio Dungeon Murfy - que será exclusivo no Wii U, o jogador deverá ajudar Murfy a coletar 150 lums ao longo do caminho. A tecnologia Touch-Screen do GamePad será usada para movimentar as plataformas e atordoar os inimigos.



Fonte: ONM