segunda-feira, 28 de maio de 2012

"...o Wii U tem vantagens especiais que nenhum outro console têm..." - garante Havok.


Vocês já sabem que as últimas atualizações das duas ferramentas complementares ao desenvolvimento de games - Havok e Autodesk foram licenciadas para o Wii U, certo?

Na entrevista concedida ao site Nintendo World Report, um dos engenheiros da ferramenta dos efeitos de física, partículas e animação Havok - Dave Gargan, deu as suas impressões sobre o futuro console de mesa da Nintendo.


"A plataforma tem suas próprias funcionalidades quanto seus desafios. Toda vez que desenvolvemos para um novo console, otimizamos nossa engine especificamente para tirar vantagem das capacidades que só ele tem; o Wii U tem vantagens especiais que nenhum outro console têm e nos focamos nisso até o nível de programação do hardware. Creio que vocês verão coisas no Wii U que não serão vistas nos demais sistemas. Acho que as pessoas ficarão animadas com a variedade de títulos que sairão pra ele." - garante Dave Gargan. (VP de Engenharia da Havok)

É óbvio que na próxima geração a movimentação dos elementos gráficos devem ser reprogramados por melhores efeitos de física. O que me preocupa é até que ponto os adeptos dos consoles HD de 5 anos atrás - vide PS3 e X360, irão abraçar o Wii U se grande parte desta variedade de títulos forem releituras com a readaptação das funcionalidades do controle-tablet?

Fonte: NWR

RUMOR Pré-E3 2012 - Captura de vídeos e imagens, reconhecimento facial; mais. (Wii U)


A próxima rodada de rumores e especulações sobre as funcionalidades do Wii U, estão a todo vapor no fórum NeoGAF. Confira:-

Possíveis funcionalidades do sistema.
*Comandos por voz;
*Chat por vídeo conferência via OS 'Sistema Operacional' do console, durante a pausa do jogo;
*É possível assistir a partida online do amigo;
*Com o controle-tablet é possível fazer captura de vídeos e imagens do jogo para mais tarde, compartilhar entre os amigos. Faça anotações ou desenhe sobre a imagem ou vídeo capturado. 

Funcionalidades já disponíveis no sistema.

*Reconhecimento facial;
*Encerre a jogatina quando quiser para explorar as outras funcionalidades do console em stand-bye;
*Função Multitarefa, como por exemplo: visualizar o manual/ tutorial do jogo na tela do controle-tablet

Faltam apenas 10 dias para a Nintendo demonstrar se todas as funcionalidades acimas citadas são fantasiosas ou reais.
Fonte: NeoGAF

sábado, 26 de maio de 2012

Confira o novo vídeo de gameplay de Metro Last Light; mais. (Wii U)


No vídeo acima, o Sênior de Comunicações da THQ - Huw Beynon afirmou que a versão definitiva de Metro: Last Light chegará somente em 2013.

"Estamos determinados a trabalhar com a versão do Wii U. No momento, estamos focados no PC e nas plataformas existentes da atual geração, por isso, é improvável que o Wii U receba o jogo ao mesmo tempo." - afirma Beynon
É tão bom ouvir mais um profissional especializado se referir ao Wii U como a plataforma da nova geração.

Se você quer ficar por dentro de Metro Last Light, clique aqui e leia a prévia do jogo.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pré-E3 2012 - Novo 'Star Wars' será apresentado no programa GT.TV do dia 31 de Maio.


"Eu estou encantado com o calibre da equipe envolvida neste projeto e sua visão ousada para este novo 'Star Wars'.
Eu mal posso esperar para apresentar nossos telespectadores a este jogo e mostrar as primeiras imagens que deixaram meu queixo no chão quando vi pela primeira vez." - disse Geoff Keighley - apresentador e produtor executivo do Spike TV.

  Uma maratona de seis filmes de uma das franquias mais emblemáticas dos cinemas, vai ao ar alguns dias antes da grande revelação do novo jogo baseado no universo de Star Wars, que ao vivo, será destrinchado durante a E3 2012 a partir das 19:00hs da noite. (no horário de Brasília) do dia 04 de Junho.

Sem mencionar a plataforma, um primeiro olhar deste projeto secreto será revelado no dia 31 de Maio. (Quinta-feira) como parte do episódio de pré-E3 no programa GTTV do canal Spike TV. Fiquem ligados.

Será este o suposto MMO do universo 'Star Wars' para o Wii U, que já tem espaço reservado no pátio das demos jogáveis da E3 2012?

Falta pouco...

Fonte: Nintendo Everything     

Pré-E3 2012 - Facebook do Wii U é inaugurado e Presidente da Nintendo americana dá boas vindas aos fãs.


A página oficial do Wii U no Facebook foi emn grande estilo. No vídeo acima, Reggie Fils-Aime - Presidente da Nintendo of America dá boas vindas aos fãs e avisa que todos devem ficar atentos à E3 2012 - um dos mais esperados eventos de games de todos os tempos, onde a revisão final do console será apresentado durante a conferência da Nintendo. Aguenta coração... 
Tá esperando o que pra entrar ao 'facebook' do Wii U?

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pré-E3 2012 - Ubisoft abre novo estúdio dedicado a produzir jogos para Wii U.



De acordo com o perfil de um diretores da Ubisoft - Hervé Masseron no Linkedln, um novo estúdio foi fundado pelo empresa francesa, desde Janeiro de 2012. O estúdio Ubisoft Montpellier se dedicará ao desenvolvimento de jogos exclusivos para o Wii U.

A sinopse de seu currículo diz o seguinte:-

"Eu trabalho no novo estúdio em Montpellier dedicado a desenvolver jogos para o novo console da Nintendo - Wii U".

Masseron avisa que devemos ficar atentos à E3 2012 para mais informações.

O perfil de Aymeric Kevin - Artista Conceitual da Ubisoft menciona que Michel Ancel e Jean Christopher Alessandri estão supervisionando Rayman Legends.

Estas descobertas levaram às especulações de que Rayman Legends poderia ser um título exclusivo do Wii U pelo fato dele ser desenvolvido pelo estúdio da província Montpellier e por um outro perfil indicar que a equipe deste novo estúdio foi encarregada de cuidar da versão para o futuro console da Nintendo. No entanto, ainda não foi confirmada qualquer cláusula que comprove tal suposta exclusividade.


Confira as artes conceituais de Project Zero 2: Wii Edition. (Wii)